quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

CRIMINOSOS ENCARTADOS

É um Javali que apareceu morto,junto de um ponto de água,aqui na quinta,Parque Natural da Serra da Estrela/REDE NATURA 2000.

No sábado,antes de natal,meia dúzia de criminosos encartados,depois de terem atraído os Javalis das redondezas com um cevadouro,cercaram-nos e chacinaram-nos,ali,numa ZONA DE INTERVENÇÂO ESPECÍFICA,do Parque Natural e REDE NATURA,e ainda,ZONA DE PROTECÇÃO DE UM TURISMO RURAL,entre outras infracções.

Ninguém viu.
Ninguém ouviu.

NO DIA DE NATAL,BEM CEDINHO,acordo com uma matilha de cães,aqui,mesmo ao lado de casa,e um indivíduo,dentro de uma carrinha,EM PLENA ESTRADA,de arma aperrada pela janela.
Logo desapareceram quando se aperceberam já haver alguém acordado.
DEVIAM PROCURAR O INFELIZ DA FOTOGRAFIA.

Quantos dias teria o animal agonizado,em sofrimento,aí pelo meio do monte?

E essa gente por aí continua,onde lhes apetece,sem qualquer receio de serem incomodados.

A fiscalização,talvez por causa do frio de Inverno,de vidros fechados e cabine insonorizada,nada ouve.Compreende-se que não saiam da viatura,o subsídio de fardamento não deve ser suficiente para os rasgões.
Subsídio de graxa,não sei se há,o calçado está caro como lume.

Os senhores da caca devem ter desenvolvido,ao longo de todos estes anos de infracções,um apurado poder de adivinhação que,parece,lhes permite saber quando podem ser fiscalizados.

POBRE NAÇÃO A QUE ESTADO TE LEVARAM.

manif2.jpg


Continuamos a matar animais. Porque sim, porque não, porque…porque…porque. Porque podemos! Somente porque podemos! Ensinam-nos que é errado matar alguém, e que, caso isso alguma vez esteja na iminência da acontecer, que seja unicamente numa situação de legítima defesa. Não deveria este ensinamento ser igualmente válido quando se trata de animais não-humanos?
Pelos animais vítimas de más adopções, de más decisões, de um Estado injusto e moralmente criminoso, por favor no dia 2 de Fevereiro, não falte! Venha dizer BASTA!

TODOS À MANIFESTAÇÃO

mário

4 comentários:

  1. FdP!

    Não se consegue referenciar estes malandros?!...
    Canalhas!...

    ResponderEliminar
  2. Consegue,consegue,mas parece terem poder de adivinhação e pata com o diabo.São 36,pelo menos,anos de infracções consentidas e um feudalismo bárbaro que persiste.

    mário

    ResponderEliminar
  3. É o espelho da sociedade, lamentavelmente.
    Abraço Mário.

    ResponderEliminar
  4. É, Mário, também me parece ser isto um exemplo da paisagem geral, do sentimento de impunidade que grassa pelo país e que agora, parece-me a mim mais do que antes, anima os 'bullies' e os psicopatas todos que por aí andam, começando pelos (des)governantes. E nunca ninguém vê, ninguém ouve, ninguém .. nada.

    Ao menos tu ainda vais tendo força, determinação para denunciar. E para fazeres coisas - de corpo e alma!

    Um abraço,
    um bom ano,
    todo o sucesso - nomeadamente, com a tua cooperativa!

    Abraço,
    ana

    ResponderEliminar