sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

DESENCANTO E GUARDANAPO


Este é o "Cocheiro-do-diabo".


                                                    *                                                        *


«Sondagem recente confirma
URSS valorizada

O total de russos que valoriza o sistema soviético em detrimento do actual, aumentou sete por cento no espaço de um ano. De acordo com uma pesquisa de opinião realizada pela consultora Levada, 36 por cento dos cidadãos considera o regime político da URSS o melhor para o país, contra os 29 por cento que o defendiam em 2012.
Segundo os mesmos dados, o total de defensores do regime democrático burguês caiu, no mesmo período, de 29 para 22 por cento, e apenas 17 por cento dos inquiridos afirma a lealdade ao sistema político em vigor, menos três por cento do que no ano passado.
A sondagem é ainda mais clara quando os russos são questionados sobre a organização da economia e as relações sociais de produção. Os resultados divulgados pela Levada indicam que 51 por cento dos entrevistados apoiam um modelo baseado na planificação e distribuição de recursos pelo Estado, contra 49 por cento o ano passado, enquanto que apenas 29 por cento se mostra favorável ao livre mercado e à propriedade privada dos meios de produção (36 por cento em 2012).
O estudo foi efectuado entre 18 e 21 de Janeiro, em 130 localidades de 45 regiões russas, com um total de 1600 questionários.».

Que depressa se desencantaram dos "encantos" capitalistas.

O resto aqui:

                                         *                                                                               *  

“Surpreende-me muito como pretendemos fazer mexer a revolução a partir de um hotel de cinco estrelas, em Cascais, chegando em carros de luxo. Pergunto-me, na verdade, se podemos dar uma resposta aos cidadãos, quando vós, dirigentes políticos, lhes dizeis que os entendemos e que sofremos com eles porque somos socialistas. Será que, na verdade, sentimos essa dor aqui dentro? Será que, na verdade, podemos entender o que estamos pedindo ao mundo... a partir de um hotel de cinco estrelas?”
“Desgraçadamente, não temos sido nós, os socialistas, os que temos animado toda essa gente a sair à rua nem a mobilizar-se... e o que deveria doer-nos é que eles estão pedindo democracia, estão pedindo liberdade, estão pedindo fraternidade, estão pedindo uma educação pública, uma saúde pública... e nós não estamos aí.”
“Vós, líderes, mal chamados líderes pois sois responsáveis pelo que se está passando.”
“Logo mais enchereis a boca, nos vossos discursos, falando do desemprego jovem, de que vos preocupa muito os jovens: não vos preocupamos em absoluto porque nos têm aqui e nem sequer nos perguntam qual é o nosso  ponto de vista.”.

O resto pode ser lido aqui:

E aqui:

De Qualquer forma,um bom guardanapo para se limparem ,uma boa corja de oportunistas,arrivistas e outros sacripantas,INSTALADOS À SOMBRA DO SOCIALISMO.
                  *                                                                          *


É JÁ AMANHÃ

NÃO FALTES



Até amanhã ali na praça de táxis,LARGO JOÃO DE ALMEIDA,pelas 14,30 horas.

mário

1 comentário:

  1. Aqueles posts não me são nada estranhos:))))))))

    Até amanhã, amigo, em qualquer rua ou praça deste país!

    ResponderEliminar