sexta-feira, 18 de setembro de 2009

ABSURDEZA HUMANA


Eeta é a ,Cacyreus marshalli ,foi importada de África do Sul,provavelmente na fase de ovo ou de lagarta - fase inicial,em sardinheiras cultivadas,geranium spp ou pelargonyum spp.
É um bom símbolo para a imbecilidade.
Sempre houve muitas sardinheiras em todas as casas,sobretudo,junto a portas e janelas.O seu odor intenso,daí o nome vulgar,parece afastar moscas e mosquitos.É uma planta bem adaptada.Não necessita de cuidados particulares.Enraiza com toda a facilidade bastando espetar um ramo em terra.
Para satisfazer as necessidades exóticas da absurdeza as nossas não servem.É preciso importar de África do Sul.Imagine-se os custos.Mas é chique,é fino.Não é uma vulgar sardinheira.É um GERÂNIO e,vindo de África.Assim sim.Já pode estar nas casas mais finamente absurdas.
Esta borboleta,assim importada,pode por em risco espécies autóctones como a,Arícia eumedon.Está a espalhar-se rápidamente e pode,como sempre acontece com as infestantes,tornar-se uma praga perigosa.


O,Ficedula hypoleuca,identificado correctamente pelo querido,atento e esclarecido amigo Fernando Romão,depois de verificar que eu não era nenhuma ameaça,lá se deixou fotografar bem mais perto,aí fica,agora já preparado para a sua longa migração.É já no fim do mês.
mário
Ps-Nacional-socialismo?Não,obrigado.
Quejandos?Também não,obrigado.


Sem comentários:

Enviar um comentário