terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

"ISSORIA LATHONIA"

Aos primeiros raios de Sol apareceu também a "Issoria lathonia",exuberante e tentando aquecer-se num cantinho mais abrigado.
Nem o frio gélido da manhã de Janeiro a amedrontou.

Meio escondido por detrás dos ramos do Freixo este "Turdus iliacus" parecia pedir ajuda para se livrar dos "legais criminosos organizados".
É uma das aves mais perseguidas pelas alimárias.Mesmo no Parque Natural da Serra da Estrela/Rede Natura 2000,onde,mesmo aí,não há lei nem protecção que lhes valha.
Continua a imperar a lei dos caciquelhos e regedores.
"É tempo de vir para a rua gritar ..",antes que nos proibam.
Os nazis por aí andam,assumem variadas formas para nos tentarem enganar,sempre com os meios de comunicação atrás,os tais do jornalismo "independente",tanto mais "independente" quanto mais subordinado ao poder.Não,esses já não mandam nem sequer palpites,os outros,os tais sem rosto.Não o mostram tal a bestialidade humana.
mário



3 comentários:

  1. Jornalismo manipulado e orquestrado pelos vilões nazis do nosso tempo e sob vários disfarces... vale-nos estes seres - belíssimos- andarem arredados do "entulho" que nos cerceia sob tantas formas...
    (lindas, lindas mesmo!, as fotos:)))
    bjs,

    ResponderEliminar
  2. Ainda que queiram envenenar-nos o bico com arroz-doce e maltratar o nosso ouvido com vuvuzelas, a liberdade de pensar e agir é da nossa inteira responsabilidade.

    Continue caro Mário

    ResponderEliminar
  3. Que vença a revolução

    e se poupe o museu
    património da humanidade

    ResponderEliminar