quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

PENTATOMOÍDEOS E KAMASSUTRA

Procurava,mais para espairecer faleceu a companheira de um amigo-comunicou-me o facto com um texto arrepiante de tão sinceramente sentido,procurava a lagarta da "Borboleta-do-medronheiro",no meio das folhas pastadas do arbusto,
quando me apercebi que por ali andavam vários concorrentes,a Joaninha,

os "Percevejos-do-campo",pertencem aos pentatomoídeos,apresentam a forma de escudo e alguns têm glândulas odoriferas,na parte de baixo,que exudam um líquido muito mal cheiroso.


Alguns aproveitavam mesmo para ensaiar o kamassutra.
Como hoje vai tudo a preto e não tenho pachorra para tanta aldrabice e velhacaria,aproveito para copiar um texto de Brecht do blogue "O cheiro da ilha",com os agradecimentos à Maria.

"O pior analfabeto é o analfabeto político.
...
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e enche o peito de ar dizendo que odeia a política.Não sabe, o idiota,que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado,e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, aldrabão,o corrupto e lacaio dos exploradores do povo."
Só espero que não apareça para aí um político desses a propor uma moção de sensura,ou de repúdio, a BRECHT.
mário

3 comentários:

  1. Conclusão, via o Kamasutra e a bicharada que o pratica. Adorei este post.

    ResponderEliminar
  2. Excelente post. Mas é triste misturar as simpáticas joaninhas e os escaravelhos a ensaiarem o seu kamasutra com o nosso desencanto pela política. A não ser que fosse pelo odor mal cheiroso.

    ResponderEliminar
  3. Sempre lindas, as fotos:)))

    Bem, era o que faltava censurarem Brecht!

    bjs,

    ResponderEliminar