Já,há cerca de dois anos,a tinha filmado,anda para aí no portal a abrir um DVD. É pouco vulgar por estas bandas. "Hemaris fuciformis",é o nome que consta no bilhete de identidade. Ontem com luz razoável acelarando com menos abertura, mais aproximação e um tantinho de sorte,estava bem disposta e meiga,deixou-me fazer isto. (Façam favor de clicar na imagem,duas vezes,para melhor a apreciarem). Espero tenham o mesmo prazer que eu tive a fotografá-la. Já havia deixado fazer esta. É uma borboleta nocturna,que voa de dia,não poisa,alimenta-se mantendo-se no ar em frente das flores, com uma tromba sugadora muito comprida,como se pode ver nesta foto,daí a dificuldade em obter fotografias razoáveis. O gozo que me deu não deixa espaço para misturas.
mário
Olha... é um insecto bonito! :)) Ou pelo menos condignamente fotografado.
ResponderEliminarbjs,
Eu, na minha "santa" ignorância,se me aparecesse aqui pelo jardim confundi-la-ia com uma abelha ou parente...
ResponderEliminarObrigada pela lição sobre a borboleta que gosta de rosmaninho:)))
Que linda! Essa não aparece cá por Leiria ou arredores e se aparecer tb não consigo tirar-lhe o retrato com a minha maquineta. Quanto ao prazer de as fotografar, esse conheço-o bem.
ResponderEliminardelicioso! obg. pela partilha desta beleza.
ResponderEliminarSempre de excelência
ResponderEliminarMário, belas cores, belas fotos e fantástica bicharada. Gostei muito do "tantinho" como eu me lembro deste palavra.
ResponderEliminar