segunda-feira, 12 de setembro de 2011

"FELOSA-ASSOBIADEIRA"

Voltou para,desta vez,deixar fazer alguns retratos.
Esticou-se toda,para chegar à semente de "funcho",deixando ver o peito amarelo-limão e o ventre branco.

Olhou como que a pedir para não ser incomodada,estava na hora da refeição da manhã.



Voltou-se para que se visse bem o dorso amarelo-esverdeado.

Penso,com alguma segurança,se a "Phylloscopus sibilatrix".



* *

Há sempre quem diga as coisas muito melhor do que eu.Deixo um texto publicado por Rui Zuzarte no grupo Política Vadia:


"O que efectivamente diferencia a direita da esquerda (simplifico por uma questão de entendimento) é o conceito básico da vida. Enquanto que para a esquerda o direito à vida é o direito à dignidade, à saúde e à formação, para a direita é o direito à sobrevivência, sendo tudo o resto bondade.É por isso que a direita olha de soslaio para os mais desfavorecidos, considerando-os pobres e mal agradecidos, é por isso que lhes é indiferente cortar nos transplantes ou no papel higiénico.Por não terem o tal conceito, que é para os povos de esquerda o direito básico da vida, os povos da direita agem por caridade que, como se sabe, se pratica só com o que lhes sobra e se lhes apetece e merece agradecimento e submissão.".

Clarinho como água,potável,digo eu,porque anda por aí muita porcaria.



mário




3 comentários:

  1. Nem conversando com os meus próprios botões eu conseguiria diferenciá-las de forma mais clara!

    ResponderEliminar
  2. As fotos em tons de verde combinam na perfeição com a estrela principal, a felosa assobiadeira. Sabe que este ano, acho que nem ouvi os meus rouxinóis selvagens?! Pergunto-me, se as aves também estão como os humanos; em crise!

    ResponderEliminar
  3. Eles sabem. De tal modo que se auto-designam de esquerda para melhor praticarem a sua política de direita.

    ResponderEliminar