domingo, 5 de fevereiro de 2012

"SERINUS SERINUS"

Este "Serinus serinus",vulgo Serzino,e ao qual sempre chamei Milheira,ou Milheirinha,é um belo macho.

Já começa a peneirar-se,isto é,abana-se como que saracoteando,em corte à sua dama.



E ela aqui está,com cores mais esbatidas,como quase todas as aves fêmeas,para melhor se dessimular no ninho e com os filhos.





O Pintarroxo,mesmo com este frio,não deixa de fazer a sua higiene diária ali na poça da fraga.


* *

Depois de ter visto um ministério,ou seus zeladores,surripiar as folhas de um processo,que podiam conter ilícitos,antes de o enviar para um tribunal administrativo,a pedido deste,ou

ter lido um parecer,de um "chefe",assim:-"não disponho de meios humanos para fazer a verificação mas,como se trata de gente de bem,está tudo correcto.".Logo,numa apreciação em menos de um décimo do processo,foram encontradas 32 (trinta e duas) anomalias,pensava já não me surpreender.

Mas eis que chega esta:

"Como é possível> que o Presidente do STJ se permita promover o esquartejamento do> processo, cortando à tesoura, ou com xacto as peças processuais em que> estão transcritas determinadas escutas que envolvem um dos arguidos,> por não querer que sejam do conhecimento dos outros, ainda que isso> seja determinante para a defesa destes. E pior que isso, como é que a> gravidade deste tipo de procedimento nem sequer é do conhecimento da> grande maioria da opinião pública.".


O poder está cada vez mais,se é possível,mal frequentado.

Já nem sequer me dão vontade de vomitar.


mário









3 comentários:

  1. Mas a raiva cresce, cresce, perante tanta desvergonha!

    ResponderEliminar
  2. As aves são únicas,então não é verdade que as fêmeas são menos coloridas que os machos? Só mesmo as aves. Política e justiça, esses são todos cinzentos.
    Abraço Mário, excelentes fotos.

    ResponderEliminar
  3. Para esta canalha

    sintrtizar é rasgar folhas

    ResponderEliminar