sábado, 7 de abril de 2012

DESESPERO

Mesmo em tempo de exploração,roubo,mentira,miséria,fome e morte,impostas,o macho de milheirinha canta,luta pela vida e acredita em tempos melhores.

A fêmea,embora desconfiada,



vai procurando com que fazer o ninho,ela sabe que haverá vida para além dos cruéis tiranos.


* *

Tradução de uma carta grega:


Carta manuscrita pelo companheiro farmaceutico grego, reformado de 77 anos, que se suicidou no passado dia 4, em frente ao Parlamento Grego.
Fê-lo no mesmo local onde passou 3 meses da sua vida com os Indignados.

" O governo de ocupação de Tsolakoglou * aniquilou literalmente os meus meios de subsistência, que consistiam numa reforma digna para a qual me quotizei durante 35 anos (sem qualquer contributo do Estado). Como a minha idade já não me permite uma acção individual mais radical ( ainda que não exclua que se um grego tivesse empunhado uma Kalachinikov eu teria sido o segundo), eu não encontro outra solução que não seja uma morte digna, porque recuso procurar alimentos no lixo. Espero que um dia os jovens sem futuro empunharão as armas e pedurarão (enforcarão) os traidores, como fizeram os italianos em 1944 com Mussolini, na Praça Loreto de Milão."

* O general Tsolakoglou, que assinou a amnistia com as forças invasoras alemãs, foi o chefe do primeiro governo grego sob a ocupação nazi (de 30/4/1941 a 02/12/1942). Na Grécia o seu nome é sinónimo de "colaboracionista".


Comemorações,não sou,nunca fui,capaz de comemorar,o que quer que seja,vendo outros atirados para a desgraça,assassinados.



Uma canção para o fim-de-semana:




mário





5 comentários:

  1. Não foi a solução mas terá sido o rastilho para lá chegar.

    ResponderEliminar
  2. Os criminosos não recuam: antes ver morrer gente todos os dias sem condições de sobrevivência do que prescindirem de um que seja dos seus privilégios!
    Que fazer, perante actos como o deste grego? Que fazer, perante os velhos que morrem todos os dias aqui, ao pé de nós, por não conseguirem alimentar-se?
    "...e a raiva a crescer-me nos dentes..."

    ResponderEliminar
  3. Mário, alegre é o colorido que nos trazem estas belas fotos.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. A complexidade do simples e belo

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Li e chocou-me como o chocou. É imperdoável!

    ResponderEliminar