sexta-feira, 13 de abril de 2012

SELO-DE-SALOMÃO,"POLYGONATUM OFFICINALE"

O "Polygonatum officinale",vulgo selo-de-Salomão,é assim designado pela forma e disposição das flores,pendentes fazendo lembrar os antigos selos,ou sinetes,usados para certificar documentos,às vezes sobre lacre.Alguns eram colocados em mesa de anel para serem facilmente transportados e guardados à vista,evitando assim falsificações.

Para que as flores fiquem pendentes o caule da planta toma esta forma arqueada.



Este é o aspecto quando saem da terra.


* *

Com o título "Morram mais cedo a bem ou a mal" escreveu João José Cardoso excelente texto no blogue AVENTAR,que pode ler aqui,de onde extrai este belo naco,pedindo desculpa pela agressividade de linguagem mas já não há saco nem palavras acertadas para classificar tais atitudes:


" Só passou pela cabeça do FMI, que não é composto por pessoas, nem publica análises escritas por humanos. Sejamos rigorosos: o FMI é composto por filhosdaputa e vai parindo umas coisas escritas por animais irracionais. Não, não estou a delirar, está no El País."



Canalhas nojentos daqueles que salivam só de ouvir o apelido do dono,prontos a lamber seja o que for,cobardecos de ar solicito e subserviente,pulhas inveterados,todas as sociedades têm dessas excrecências excrementícias de ar fátuo e imbecil,mal,mal vai uma nação,ou o mundo,quando isso chega ao poder,ou perto dele.


São como a peste,ou se extirpa o mal ou contamina tudo.

mário

1 comentário:

  1. Fui ver o El País para confirmar que se assiste a um genocídio programado.

    ResponderEliminar