segunda-feira, 20 de julho de 2009

YEP muito fixe.

Aí está mais uma "irrelevância".
É uma Erynnis tages .Mais uma que não estava dada para esta zona.Confirmada para o Norte mas muito localizada.
Perante a fotografia que lhe enviamos o nosso bom amigo Dr. Pedro Pires,especialista da U C tem a expressão que escolhemos para título.
Pena que o Ministério do Ambiente e as entidades locais não tenham o mesmo entusiasmo,poderiam criar condições para fazermos um trabalho mais sistemático,em segurança e perdendo menos tempo.Sim porque já que não querem,ou não podem,fazer pelo menos não dificultem ou tentem impossibilitar o trabalho dos outros.E muito há a fazer.
mário martins

2 comentários:

  1. Olá, venho agradecer a gentilesa de me mandar a foto da linda pandoriana.
    As toupeiras já não moram na minha horta. foram afugentadas com um aparelho que emite uns sons que elas não gostam. as plantas que me fala, não conheço e nas estufas aqui da zona ninguem sabe o que é.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Cara Pandora
    Não tem que agradecer,foi um gosto.O trovisco,Daphne gnidium,é uma planta tóxica utilizada popularmente para,misturada a raiz triturada com lama e lançada na água,entorpecer os peixes para poderem ser apanhados facilmente.Dá uma flor branca,muito atractiva para as borboletas nesta época,e uma baga vermelha comestível para as pequenas aves.É a planta onde se encontra poisada esta borboleta.
    O aparelho electrónico que utiliza dá bons resultados mas,há sempre um mas,pode afugentar animais muito úteis,ou mesmo indispensáveis,à horta.
    Temos uma pequenina horta,para consumo próprio,que tentamos seja biológica.Se pudermos ajudar,com todo o gosto,disponha.
    Beijos.
    mário martins

    ResponderEliminar