sexta-feira, 25 de setembro de 2009

A REFLEXÃO

Para reflectir é preciso estar informado.Não se reflecte sobre não informação.Para refectir é necessária alguma lucidez.Não pode haver profissão de fé,não pode haver clubite.Façam o que fizerem eu voto aqui.Mesmo contra mim.Mesmo imbecilmente.Mesmo estupidamente.Mesmo sem qualquer reflexão.Voto porque aquele me chama amigo(é mais fácil não necessita de ter o trabalho de saber o nome,amigo serve para todos),voto porque paga uns copos,voto porque é um "gaijo porreiro".Voto porque faz uns favores.DEPOIS HEI-DE PASSAR O MANDATO A CRITICÁ-LOS POR FAZEREM AQUILO PORQUE VOTEI NELES.
Não voto porque é competente,honrado,digno,culto,capaz.
É o voto por sadomasochismo.
Tudo se faz para não se poder reflectir.
Alguns?perlilóquios recordam-nos aquele tenor de má qualidade.Acabou de cantar,mal é claro,mas o público batia palmas e pedia bis,bis.Com muito sacrifício lá repetiu a dose,ainda pior do que a primeira.O público voltava a bater palmas e a pedir bis,bis.O próprio tenor estava boquiaberto,consciente de que não tinha cantado assim tão bem.
Quando se preparava para repetir a dose ouve-se uma voz do fundo da sala "CANTA,CANTA ATÉ APRENDERES".
Também que reflexão se pode fazer quando não sabemos quem nos irá representar?Há duas ou três figuras que mostram a cara,deles ou emprestada,e curriculum,parace terem vergonha dele.
Programas foge,podem alguns não gostar.
Claro que não vou reflectir,vou me deitar,perdão vou meditar,vou meditar,não vou me deitar,desculpem vou meditar,não já é tarde vou me,mesmo,deitar.
Boa noite.
mário
Post scriptum-Encontramos esta bela ,Charaxes jasius, em profunda meditação.Analisava,meticulosamente,alguns programas e observava,atentamente,alguns candidatos.

5 comentários:

  1. Minha Cara Austeriana
    Tem toda a razão.É a única maneira.
    Deixe-me,provocar,incomodar e,mesmo,zangar os adormecidos.Apenas desejo que acordem a pensar.
    Sempre tivemos muitas dúvidas.Mas nunca tivemos exitações sobre o lado onde queremos estar.
    Obrigado pelas visitas.
    O Bicho-carpinteiro é um oásis.
    Um cordial abraço,
    mário

    ResponderEliminar
  2. Caro Mário,
    Venho aqui só para aprender.
    Neste lugar encontro "miríades" de bichos saudavelmente atrevidos, que desconhecia, com designações surpreendentes e manifestações pungentes em meio ambiente "real"! (As fotografias são da sua autoria?)
    Para mim, há aqui um mundo novo a descobrir. Venho até aqui muitas vezes mas não comento porque fico para aqui a (des)orientar-me...
    Nada de me agradecer as visitas! Os bichos deste lugar são bem mais carpinteiros que o meu.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Minha cara Austeriana
    Se as minhas fotos têm algum mérito é,apenas e tão só,dar a conhecer um mundo bem diferente e, também para mim,novo muitas vezes mas,sempre fascinante.
    Aquilo que começou pela necessidade de fotografar a fauna e flora para identificação e catalogação,tornou-se uma enorme paixão,quase a tempo inteiro.
    Mas,tudo isto não seria possível sem a colaboração de muitos amigos que nos ajudam na identificação e catalogação.
    Todas as fotografias são feitas no meio natural,sem recurso a qualquer artimanha,sem qualquer montagem e perturbando o menos possível.
    À excepção dos animais devolvidos à natureza pelo CERVAS,Centro de Ecologia,Recuperação e Vigilância dos Animais Selvagens,actos para os quais fazem o favor de nos convidar,todos as imagens são recolhidas no espaço da Fundação Trepadeira Azul.
    Não sou eu que conseguirei ensinar nada,ensina-nos a todos a natureza.
    Ainda não consegui fotografar um bicho-carpinteiro,logo que consiga envio-o.
    Grato pela bondade.
    Um cordial abraço,
    mário

    ResponderEliminar