sábado, 28 de novembro de 2009

NESTA RUSGA NÃO CABEM FILHOS DA MÃE


Esta é a ,"Agrius convolvuli" .O nome deriva directamente da designação científica da planta onde se alimenta,conhecida vulgarmente por corriola ou estende braços.
Ainda não conseguimos a fotografia na fase alar.É nocturna.
Mais uma espécie não dada para aqui,Parque Natural da Serra da Estrela.

Um Noitibó ou boa-noite.Será um dos ,"Caprimulgos".A qualidade da fotografia não nos permite dizer,com toda a certeza,qual.Não resistimos a divulgar.Trata-se de uma ave nocturna,raramente vista ou fotografada de dia.Muito bem disfarçada,levanta vôo logo que se ve observada.
Pois o título,já me ia esquecendo,tem a ver com a noite de quinta-feira,no Café Concerto,recordando-nos,Adriano,Zeca e outros.É sempre necessário não esquecer.A soprano não agradou tanto,talvez por nossa culpa,não temos grande afeição pelo fado de Lisboa.No Barco Negro,poderia,pelo menos cantar a versão original,sim a tal proibida.Aqui fica o refrão:
Enquanto a chibata batia no seu amor,mãe preta embalava o filho branco do senhor.


Na noite de sexta-feira,no grande auditório, Domenico Rissi foi inexcedível.Com composições dos Mestres de Capale da Sé,deliciou-nos.Um primeiro violino,numa noite excelente.
Mais não digo,não é necessário e,também,porque os conto como amigos.Só um muito obrigado.
Grande noite e com casa,praticamente,cheia.Era o dia da cidade,pelos vistos só tem um e,também,pareceu-nos,havia mais gente por obrigação do que por devoção,à musica,entenda-se.
mário
Post scriptum-É isto,e mais algumas pessoas,que dão vida ao gosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário