não sei se terei coragem de mostrar o meu depenado.Mesmo assim aqui fica depenado e tudo.Está em plena muda a alimentar-se de vagas verdes de trovisco "Daphne gnidium".
Julgo que será aí que vai buscar a coloração.Aquele verde lindo,característico do "Carduelis chloris".
As minhas fotos são assim mesmo,sem retoques ou rebiques,tal como é a natureza.
Fomos ontem buscar as fotografias a Vinhais.Estiveram expostas no Parque Biológico.A exposição,para durar um mês,ficou mais de três.Um grande bem haja à Directora do parque e a toda a equipa.
Agora vão para Vila Franca de Xira,Escola Alves Redol,a pedido da Srª. Professora de biologia Fernanda António.Agradeço às pessoas amigas de Santa Maria de Porco que trabalham naquela escola e,conhecendo o trabalho feito na Fundação Trepadeira Azul,incentivaram mais esta exposição.
A abertura é dia 09-11-2009.
Chegados de Vinhais,onde alguns bons amigos aproveitando a festa da castanha nos ofereceram um magusto,fomos assistir ao concerto do GRUPO DE MÚSICA COMTEMPORÂNEA DE LISBOA.Interpretaram trechos de Jorge Peixinho.Algo que lavou o espírito.Maravilhoso.Com uma excelente surpresa.Traziam,como pianista convidada,ANA TELLES.Deliciosa,como sempre.Intérprete previligiada de Olivier Messian,estudou com a viuva do compositor,faz-nos voar com os pássaros.Ainda nos deu a prazer de,com ela,trocar algumas impressões durante o intervalo.Um fim-de-semana,ainda fechado,com uma conversa,à merenda,sobre fotografia, borboletas e aves com os nossos queridos amigos Pedro Pires e Fernando Romão,já que o tempo não nos permitiu andar pelo campo,não havia luz para retratos.
Com pessoas assim ainda haverá esperança.
mário
Este post é excelente!
ResponderEliminarMomentos bem vividos!
Fotografias lindas.
Sim. Há esperança, concerteza.
Abraço.
Minha Cara Austeriana
ResponderEliminarA esperança nunca perdemos.Mas que seriamos sem amigos?
E,felizmente,tenho até amigos que não conheço.
Cordial abraço,
mário
Um abraço do amigo desconhecido José Amoreira :) E parabéns pelas exposições!
ResponderEliminarCaro José Amoreira
ResponderEliminarMuito obrigado.
As fotografias são apenas uma maneira de alertar para a preservação.
Não têm quaisquer outras pretensões para além de satisfazerem o meu prazer pessoal.
Dão oportunidade para conversar com muita gente,sobre natureza,biodiversidade,conservação e mais por aí,sobretudo com alunos das escolas.
Quanto ao desconhecimento não é assim tão grande.As pessoas também se conhecem,se calhar sobretudo,pelo que dizem e escrevem.Aproveito para lhe gabar a paciência e o geito. Mantenho o projecto de fazer um concerto aqui na quinta.Terei todo o gosto em tê-lo cá.
Um grande abraço,
mário