domingo, 1 de novembro de 2009

VINHAIS-VILA FRANCA DE XIRA,VIA CONCERTO

Tinha escrito no CÂNTARO ZANGADO,depois de ver o perfeitinho verdelhão do José Amoreira
não sei se terei coragem de mostrar o meu depenado.Mesmo assim aqui fica depenado e tudo.Está em plena muda a alimentar-se de vagas verdes de trovisco "Daphne gnidium".
Julgo que será aí que vai buscar a coloração.Aquele verde lindo,característico do "Carduelis chloris".
As minhas fotos são assim mesmo,sem retoques ou rebiques,tal como é a natureza.
Fomos ontem buscar as fotografias a Vinhais.Estiveram expostas no Parque Biológico.A exposição,para durar um mês,ficou mais de três.Um grande bem haja à Directora do parque e a toda a equipa.
Agora vão para Vila Franca de Xira,Escola Alves Redol,a pedido da Srª. Professora de biologia Fernanda António.Agradeço às pessoas amigas de Santa Maria de Porco que trabalham naquela escola e,conhecendo o trabalho feito na Fundação Trepadeira Azul,incentivaram mais esta exposição.
A abertura é dia 09-11-2009.


Chegados de Vinhais,onde alguns bons amigos aproveitando a festa da castanha nos ofereceram um magusto,fomos assistir ao concerto do GRUPO DE MÚSICA COMTEMPORÂNEA DE LISBOA.Interpretaram trechos de Jorge Peixinho.Algo que lavou o espírito.Maravilhoso.Com uma excelente surpresa.Traziam,como pianista convidada,ANA TELLES.Deliciosa,como sempre.Intérprete previligiada de Olivier Messian,estudou com a viuva do compositor,faz-nos voar com os pássaros.Ainda nos deu a prazer de,com ela,trocar algumas impressões durante o intervalo.Um fim-de-semana,ainda fechado,com uma conversa,à merenda,sobre fotografia, borboletas e aves com os nossos queridos amigos Pedro Pires e Fernando Romão,já que o tempo não nos permitiu andar pelo campo,não havia luz para retratos.
Com pessoas assim ainda haverá esperança.
mário

4 comentários:

  1. Este post é excelente!
    Momentos bem vividos!
    Fotografias lindas.
    Sim. Há esperança, concerteza.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Minha Cara Austeriana

    A esperança nunca perdemos.Mas que seriamos sem amigos?
    E,felizmente,tenho até amigos que não conheço.

    Cordial abraço,
    mário

    ResponderEliminar
  3. Um abraço do amigo desconhecido José Amoreira :) E parabéns pelas exposições!

    ResponderEliminar
  4. Caro José Amoreira

    Muito obrigado.
    As fotografias são apenas uma maneira de alertar para a preservação.
    Não têm quaisquer outras pretensões para além de satisfazerem o meu prazer pessoal.
    Dão oportunidade para conversar com muita gente,sobre natureza,biodiversidade,conservação e mais por aí,sobretudo com alunos das escolas.
    Quanto ao desconhecimento não é assim tão grande.As pessoas também se conhecem,se calhar sobretudo,pelo que dizem e escrevem.Aproveito para lhe gabar a paciência e o geito. Mantenho o projecto de fazer um concerto aqui na quinta.Terei todo o gosto em tê-lo cá.
    Um grande abraço,
    mário

    ResponderEliminar