Quero oferecê-la ao grupo de voluntários que,mesmo com um tempo pouco apropriado para andar na serra,aproveitando o fim-de-semana prolongado vieram ajudar a reflorestar a Estrela.
Há sempre gente pronta a reparar o que outros estragam,destroem,desrespeitam.
Quero agradecer à boa amiga Maria João Caldeira o convite para participar cedendo bolotas do Carvalho Negral "Quercus pyrenaica".
Um agradecimento também à ASE (Amigos da Serre da Estrela) pelo trabalho feito e que deveria ser de todos o trabalho,o orgulho de ter uma serra natural,não escavacada,linda,desfrutando-a sem a agredir.
QUEM VAI À SERRA DE CARRO NUNCA A VIU NEM CONHECEU.
ELA SÓ SE MOSTRA A QUEM A MERECE.
Estas foram as pessoas a quem coube a tarefa de virem apanhar as bolotas aqui à quinta.
Foi um encanto recebê-las.Havia pessoas de Lisboa,do Algarve.É a vontade,dedicação e entusiasmo desta gente a ajudar nas pedras do caminho.
Bem hajam.
mário
mário
Post sciptum:
Reflorestar com espécies autóctones,pois claro,por todas as razões.
Com carvalho,muito carvalho,para que quando o povo quiser para lá mandar esta corja haja para todos.
Bem passado o fim-de-semana, já se vê. Noto eu que o carvalho é uma espécie muito resistente aos incêndios. Vejo-o, orgulhoso, após os actos criminosos de verão, resistir.
ResponderEliminarUm muito obrigada ao Sr. Mário pela forma excepcional como nos tratou. É bom termos perto de nós pessoas que valorizam as mesmas coisas. Até breve.
ResponderEliminarA "Vanessa" é linda mas a foto dignificou-a.:))
ResponderEliminarbjs,
Foi um prazer conhecer o "já" amigo Mário.
ResponderEliminarA sua simpatia é contagiante. O seu conhecimento é cativante. O seu empenho é fortificante. OBRIGADO por partilhar não só o seu espaço mas em especial a sua companhia e sabedoria. Quando voltar á Estrela vou tentar contactar e levar o prometido nectar algarvio.
Grande abraço.
grande trabalho, a quem a sociedade nao da, nem presta a devida homenagem.
ResponderEliminarum abraço
Excelente
ResponderEliminarsem mais palavras
Fantástico! Pensar que uma vizinha me disse há dias que detesrava um salgueiro ali em frente, porque "lhe tinha tirado a vista que dantes tinha...!"
ResponderEliminarOlhe, roubei-lhe um louva-a-deus e pus no meu blog. Vinha mesmo a propósito para falar do "Tea Party"...
Enfim, desgostos...
Abraço
Olá Mário!
ResponderEliminarFoi uma lufada de ar fresco na nossa confiança no futuro conhecer a vossa quinta e as vossas pessoas! E porque não poderia deixar de referir, fomos brindados com iguarias fantásticas oferecidas pelo Mário e sua mulher.
Até muito breve, espero!
Tiago Pais