Tenho de deixar aqui um pedido de desculpas aos meus amigos pela falta de assiduidade.Mantenho as visitas,já me viciaram,mas sem tempo para comentários.
Esta,na fotografia,é a razão.
Uma cooperativa para aproveitar a excelente qualidade da azeitona aqui do vale,extraindo azeite biológico,por um processo moderno e ecológico,ou seja,a frio e sem água.
É para servir os camponeses humildes e explorados.
A adesão é surpreendente pela grande quantidade.
Daremos mais pormenores.
Claro,também há detractores,os mesmos do costume,regedores,caciquelhos,arruaceiros,velhacos,sacripantas,..... os tais que também estão contra a cultura.Contra tudo o que não estiver sobre a pata deles e der algum.Servem para dar mais força e ânimo.
Não ficaremos calados e quietos perante as vítimas de tanta extorsão.
mário
Depreendo que a "Acacia dealbata" seja a vulgar mimosa.
ResponderEliminarSobre a extracção do azeite fiquei também curioso pois que tenho acompanhado este assunto de perto e noto que hoje em dia a produção de azeite por pequenos produtores é uma actividade de miséria. E o preço do azeite mantém-se o mesmo há mais de dez anos.
Abraço
Cantemos mesmo que a voz nos doa
ResponderEliminarPois eu de facto, já tinha dado pela falta do meu amigo trepadeira. Mas pelo que vejo e leio, é uma ausência mais do que justificada.
ResponderEliminarQue lhe corra tudo pelo melhor!
Bom trabalho. Volte quando puder.
ResponderEliminarBravo, Mário! Lutadores como tu, com posições demarcadas e frontais sobre a justiça e a cultura, é que fazem a diferença no mundo e o tornam, sem dúvida, melhor!
ResponderEliminarPor isso, a tua ausência, está mais que perdoada, ainda mais com o brinde da serinus serinus, que é lindíssima.:)))
bjs,
Amigo Mário,
ResponderEliminarTenho acompanhado relativamente de perto a sua "LUTA", não tão de perto quanto gostaria, mas sempre que posso, passo por aqui. Depois da carta aberta que escreveu, que aliás, conhecendo o seu carácter frontal, sério, justo e lutador, nada me surpreendeu, e os desenvolvimentos posteriores que culminaram na moção de repúdio ao cidadão Américo Rodrigues que também muito prezamos, cá por casa ficámos atordoados com a canalhice, a falta de ética e de moral que tem presidido à vida desta cidade, que de real vontade de fazer crescer a cidade não tem nada, mas que cada vez mais se parece a um queijo podre. Aliás, não encontrámos palavras para exprimir o que na altura sentimos. Algo de positivo aconteceu. Pelo menos cá em casa ficámos sem dúvidas relativamente ao carácter de alguns dos representantes da AM...
Força e venha o azeite, farto e verde como a esperança
Olá
ResponderEliminarTenho andado a vasculhar o seu blog e ao deparar-me com esta notícia faço uma pergunta. Este lagar existe? Se sim encomendo desde já 5 lt de azeite. Espero que sim e se for preciso vou escolher as azeitonas :) isto porque o ano passado um amigo que tem oliveiras, para os lados de Alvaiázere, me disse que mandou fazer o azeite num lagar desses modernos, embora ainda haja um lagar antigo na zona. E foi explicando que para o 2º teria de escolher a azeitona e o preço do pessoal... e o azeite está barato. De facto o agricultor tem de sobreviver... e ganhar nem que seja para pagar ao pessoal...