terça-feira, 14 de agosto de 2012

O MASSACRE AUTORIZADO

 Julgo tratar-se de um Girinídeo.Quando se sente ameaçado fica imóvel.
Tem o hábito de cortar as folhas das ameixoeiras pelo pé.

 Tem este aspecto aerodinâmico.

Este jovem,na muda da pena,ainda não permite uma identificação segura.

                                         *                                                                               *
Está a começar o massacre autorizado de animais selvagens.
"DÁ DINHEIRO",é a justificação.
Pois,o roubo e extorsão já estão autorizados,com este critério,não tarda nada,vão legalizar o comércio de seres humanos,o assalto à mão armada,etc..

Na Tanzânia,os senhores do dinheiro,estão a tentar expulsar todo um povo para essa cambada poder matar leões e leopardos.É o mundo de patas para o ar.

"A qualquer momento, uma grande empresa de caça de animais pode fechar um contrato que forçaria mais de 48.000 membros da famosa tribo africana Maasai a deixarem suas terras para dar lugar a reis e príncipes ricos do Oriente Médio, que desejam caçar leões e leopardos.".

"Da última vez que essa empresa tirou o povo Maasai de suas terras para dar lugar aos caçadores ricos, muitas pessoas foram espancadas pela polícia, colocaram fogo em suas casas e o gado morreu de fome.".

"Os Maasai são pastores semi-nômades que viveram na Tanzânia e no Quênia, durante séculos, desempenhando um papel fundamental na preservação do delicado ecossistema ali presente. Mas para as famílias reais dos Emirados Árabes Unidos, eles são um obstáculo para seus luxuosos retiros de caça de animais. Um acordo para expulsar os Maasai, abrindo o caminho para os ricos caçadores estrangeiros é ruim não só para a vida selvagem, como também para as comunidades que serão destruídas.".

Aí fica o link para,quem quiser,assinar uma petição para que tal não aconteça.
http://www.avaaz.org/po/save_the_maasai/?bdklnab&v=17101

Por cá ainda não chegaram a tanto mas vão ameaçando,perseguindo,obrigando estrangeiros,e nacionais também,a abandonar o Parque Natural.

TAMBÉM AQUI,COMO SEMPRE,É UMA LUTA DE CLASSES.

mário

1 comentário:

  1. A caça já começou há muito destruindo o nosso "ecossistema" e as últimas peças TAP, ANA na sequência de muitas outras já estão sob mira. Depois, depois talvez a mãezinha deles...

    ResponderEliminar