quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

A PIEDOSA HIPOCRISIA

Andei para aqui a rebuscar umas floritas de Outono.Deveriam vir na Primavera.Elas bem gritam.
Esta beldade parece ser "Scilla beirana".
Depois,a brincar com a macro,encontramos este hipericão,"Hypericum perforatum",e

esta maravilha de,"Verbascum pulverulentum".


Ainda apanhamos estes esplêndidos "ignoro"minúsculos,sobre uma flor de silva "Rubus fruticosus",em plena dança de sedução.
Aqui os deixo,para todos.
Especialmente,perdoem-me,para o BICHO CARPINTEIRO,um lugar intelectualmente divino,visitá-lo é obrigatório.tinha prometido uma felosinha.Ficaram na mensagem anterior,depois o vai e vem da rede,não me deixou fazer nada.Deve ter sido da neve.Entrou nas novas tecnologias e pronto.Queria ter feito um arranjo diferente.A pouca sabedoria também não ajudou.
Desta quadra lembrei-me ao ver,ali para os lados da Mizarela,um velhinho com mais de 90 anos a apanhar uns pausitos e carregá-los às costas.Não,não vou expo-lo,não tenho esse direito.Mas lá voltarei,um dia destes.Hoje não.
Também pensei ir até Sátão,fotografar a escultura do frontespício do Convento do Senhor Santo Cristo da Fraga.REPRESENTA UM DRAGÃO A COMER-SE A SI PRÓPRIO.E por aqui a foto.
Não,hoje não.
Foi o Convento onde viveu Frei Joaquim de Santa Rosa de Viterbo.Deixou-nos uma das obras,senão a única,indispensável para compreender o português arcaico,o Elucidário das Palavras,Termos e Phrazes,que em Portugal antigamente se usaram,e que hoje regularmente se ignoram.
A net não me deixou escrever nada sobre o incêndio no prédio do Hot Clube,um destes dias aí voltarei para recordar o sítio onde me encantei com os espirituais Negros.
De resto só me surgiam frases feitas e lugares mais do que comuns.Esses não preciso de repetir
mário




1 comentário:

  1. Fabulosas, todas!
    Fico muito agradecida pela gentileza e generosidade das suas palavras. Só posso retribuir-lhe sublinhando que aqui tenho vindo a descobrir um universo que desconhecia e que cada vez que cá passo, aprendo mais um pouco.
    Um grande abraço e Festas Felizes!

    ResponderEliminar