segunda-feira, 19 de abril de 2010

"STRAWBERRY FIELDS FOREVER" OU CAMPOS DE MORANGOS PARA SEMPRE

Não sei bem porquê ou,porque sim,esta foi a imagem que me ocorreu depois de ler o texto de Clara Ferreira Alves,com o título que copiei para esta mensagem e,também ele já copiado do nome de uma muito conhecida canção dos não menos conhecidos The Beatles.
É uma "Aristolachia paucinervis".Há uma borboleta que coloca aí os ovos.Mas deixemos os encantadores animais fora disto.Não têm culpa nenhuma.
Clara Ferreira Alves escrevia sobre a nova escravatura,se é que a velha acabou.Resumindo,senhores das estufas de morangos espanholas,vão ao Norte de África escolher trabalhadoras,escolhendo-as como quem selecciona animais,examinando-as para ver a sua capacidade de trabalhar 16,18 ou mais horas.Só casadas e com filhos,para não fugirem.
Leiam o texto.Não consegui colocar aqui o link mas,se procurarem via google pelo nome da jornalista,depressa o encontram.Garanto que vale a pena.
Leiam também o comentário de um fazendeiro brasileiro.Vão ver como essa gente pensa.Há desta gente que ainda está na Idade Média ou menos.
Num país,dizem,da Europa,aqui mesmo ao lado,na socialista Espanha.
Cuidado,hoje são eles.Se não gritarmos,depressa seremos nós.
OLHEM A DESCULPA DA CRISE.TÃO PARECIDA COM A DESCULPA DA GRIPE.
QUE BOA CRISE,PARA ALGUNS.

Esta é uma, "Efémera",não consegui identificá-la com rigor.
Efémera por durar pouco tempo,na fase alar.Na fase larvar são aquáticas.
ESPERO QUE O PODER DOS SENHORES DOS MORANGOS,APOIANTES E QUEJANDOS DURE MENOS TEMPO DO QUE DURA A EFÉMERA ALADA.
mário

1 comentário:

  1. Sim, C.F. Alves é do que de melhor temos no jornalismo português e, se dúvidas existissem, o texto que refere no post é a forma de o comprovar. As imagens são (como sempre) lindas.

    Abraço.

    ResponderEliminar