sábado, 21 de agosto de 2010

"SPIALIA SERTORIUS",EÓLICAS E NAZISMO.

Julgamos tratar-se da "Spialia sertorius",bem disfarçada na flôr já seca do cardo.Este grupo de borboletas é conhecido vulgarmente por diabinhos.
Mais um impressionante escaravelho.Deixo e peço aos especialistas a identificação.

Esta maravilha,fotografada com a macro 1+10,estava repimpado no vidro da janela a apanhar a luz do entardecer.Surpreenderam-me os dois "apêndices" laterais.
Aqui fica o registo à espera do nome.
+ +
Fui alertado,por pessoa amiga,para um artigo escrito num blog do Sabugal sobre a ilegalidade das eólicas de Sortelha.Pode ser lido aqui.
Esperava,sentado,por um esclarecimento,de quem de direito.Nada.
Parece que as ilegalidades se tornaram norma.
Os monstros que emporcalham a paisagem,para proveito de poucos sempre os mesmos em prejuizo de todos,não podemos dali arrancar mas,podemos gritar de raiva até que ouçam.
+ +
No mesmo blog leio,com o título "defensor",esta bela tirada:
"Defensor Moura é candidato à Presidência da República. Defensor Moura, antigo autarca, deputado do PS, animado pelo tiro no pé do Parlamento Catalão, pretende propor a erradicação das touradas em Portugal. («Diário de Notícias», 5 de Agosto).Lendo a notícia, fico a pensar como é possível um candidato ao mais alto cargo da Nação não ter a mais leve consideração sobre particularidades da nossa cultura e das nossas tradições; fico apreensivo e questiono-me no que seria o concelho do Sabugal se lhe retirassem as touradas e as capeias. Ao candidato não ficaria mal uma postura consentânea com o cargo que almeja. E eu, se estivesse ao leme do concelho, proporia aos vereadores uma tomada de posição inequívoca e declararia publicamente o cidadão Defensor Moura persona non grata ao Concelho do Sabugal. Quanto mais não fosse para que soubesse que neste país ainda nem toda a gente vai de anjinho na procissão."
Ora aí está.A democracia do adolfo.
Quem não é por mim é contra mim.
Quem vier incomodar as minhas diversões,mesmo sendo elas eticamente condenáveis e racionalmente injustificadas,leva.
Quem não pensa como eu dá tiros nos pés.
Antes nos pés do que nos animais inocentes que têm tanto direito à vida como nós.
Não os posso mandar para o tarrafal ou para um campo de concentração mas posso expulsá-los daqui.
No desenvolvimento destas terras mando eu.
Há-de fazer-se à custa da regressão cultural,do regresso ao obscurantismo da idade média,à inquisição,à barbarie e,porque não,às arenas romanas.
Aqui só quem pensa como eu.Só quem me convem.
Lá por ser candidato a Presidente da República não tem direito a dizer,nem a defender,o que pensa,aquilo em que acredita.
Só pode dizer,pensar e defender o que eu quero porque se não cá estou eu para o obrigar.Nem que seja no pelourinho se a ameaça,a intimidação e o insulto não forem suficientes.
Não necessito argumentar nada,nem sequer pensar.Basta-me a tradição,por mais cruel,bárbara,irracional e sádica que seja.
Cada vez há mais "democratas" assim.
Já não vêm colher flores ao nosso jardim.Vêm para nos levar.
Denunciá-los é preciso.
Antes que seja tarde demais.
mário
Post scriptum:
MESMO A PROPÓSITO.ACABO DE VER,NO BELOGUE DE CULTURA, "SOBRE O RISCO",UM IMPRESSIONANTE PROTESTO,EM BILBAO,CONTRA A BARBARIE DAS TOURADAS.
PODE VÊ-LO AQUI.COM O DEVIDO AGRADECIMENTO AO ILUSTRE AUTOR DO BELOGUE MANUEL POPPE.



1 comentário:

  1. Ah! as touradas, as vontades de cada um e o poder que a política confere aos seus representantes...
    Ufa!não aprendem... ou serei eu?

    ResponderEliminar