Hoje,felizmente,é proibido.É ímpar,quer no gorjeio,quer no trinado.O canto não é,por isso repetitivo.Consegue imitar algumas outras aves.Também,entre eles,há variações.É a natureza a surpreender-nos.Às vezes,sobretudo no cio,dança a cantar.Também já não me diverte o Lago dos Cisnes.Vou preferindo o que fazem aqueles escorraçados,até da dita fundação tão cultural.Se calhar a fundação é,os administradores é que não são.
Por isso,e não só,gosto tanto de Messian.Inspira-se ali.Não alinhou em facilitismos,nem em receitas de sucesso.Sim,hoje há receitas já testadas e prontas a servir,é só ter uma boa promoção.Tanto na dita erudita,como na dita popular.Há temas e acordes que nunca falham,mais notita aqui,menos notita ali.Parecem,sempre,Pintassilgos engaiolados.Ás vezes até são composições agradáveis.Nunca dão é uma boa conversa no fim.Deixo aqui um atalho para "Dolente" de J. Camilo,roubado no blogue do autor,agradecido, "nada.niente".
Este Pintassilgo ofereço à autora do excelente "Bicho-carpinteiro".
Esta planta,fotografada no Vale do Mondego-Fundação Trepadeira Azul,não conseguimos ainda identificar.Aqui fica com o pedido aos especialistas.
mário
Post scriptum-Mais do mesmo?não obrigado.Queijo?sempre preferi o da serra.
Sempre tão bonito! A natureza é espantosa! Tão rica, tão poética, tão "natural"...Obrigada por estas imagens.
ResponderEliminarSedum forsterianum, uma planta gorda da família das crassuláceas, assim parece. Obrigado por visitar o "das plantas e das pessoas"
ResponderEliminarEu é que agradeço.As visitas ao blogue e a simpatia.Também as ajudas.
ResponderEliminarVisitar o "das plantas e das pessoas" é um gosto.
Há muito faz parte dos favoritos.
Saudações cordiais,
mário
Mário,
ResponderEliminarUma ternura! Aliás, várias! Gosto de vir até aqui lavar a vista e só não comento mais porque fico com a sensação de que me estou a repetir... Obrigada, pela grande generosidade - Extraordinário pintassilgo! - e pelos belíssimos posts.
Bem-haja.
Há um certificado para este blogue no «B-c». :)))
ResponderEliminarParece-me Sedum tenuifolium que é muito parecido com o S. forsterianum...
ResponderEliminarCaro Paulo
ResponderEliminarVou estar atento à floração.Tentarei colocá-la,também aqui.
Cordiais saudações,também de agradsecimento,
mário